top of page
Regulamentos e Políticas de Compra
Aqui você encontra todas as informações para realizar sua compra de forma segura com a 18 Gigas.
Caso ainda tenha alguma dúvida ou não encontrou o que busca, entre em contato. Estamos a disposição para atendê-lo.
-
Envio / EntregaO prazo para a entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra e inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia útil seguinte à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira. As entregas das encomendas são realizadas de segunda à sexta-feira. Excepcionalmente, algumas podem ocorrer aos sábados. O período de tempo informado durante o procedimento de compra de cada produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. O valor do frete é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, para entregas via Correios e até duas para entregas via Transportadora. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a 18 Gigas. A entrega ocorrerá novamente e os custos serão de responsabilidade do cliente. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas. A 18 Gigas não autoriza a transportadora a: - entrar no domicílio; - entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); - realizar instalação ou manutenção de produtos; - abrir a embalagem do produto; - realizar entrega em endereço diferente do que consta no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE); - realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação. * Todavia, o cliente 18 Gigas deve conferir a mercadoria antes de atestar o recebimento, no caso de constatação de avaria, a mercadoria deve ser recusada e a 18 Gigas comunicada imediatamente. A 18 Gigas não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
-
Política de TrocaDireito de Arrependimento Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, segundo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: - O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; - Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à 18 Gigas na embalagem original, acompanhado da DANFE, do manual e de todos os seus acessórios; - O cliente deverá solicitar a devolução através do SAC. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela 18 Gigas. Após a chegada do produto, a 18 Gigas verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão (PagSeguro ou outras formas disponíveis que virem a substituir esta) será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela 18 Gigas, é de responsabilidade da administradora do cartão (PagSeguro ou outras formas disponíveis ou que virem a substituir esta). Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a 18 Gigas, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão (PagSeguro ou outras formas disponíveis ou que virem a substituir esta) na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento. A 18 Gigas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo. Política de Trocas Ao Cliente será facultado o direito de troca das mercadorias, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: - O prazo de troca da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; - Em caso de troca, o produto deverá ser devolvido à 18 Gigas na embalagem original, acompanhado da DANFE, do manual e de todos os seus acessórios; - O cliente deverá solicitar a troca através do SAC. As despesas decorrentes de coleta serão custeadas pela 18 Gigas e os custos da postagem serão repassados ao cliente. A 18 Gigas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo. Política de Garantia Os produtos comercializados pela 18 Gigas possuem garantia de acordo com o Termo de Garantia que acompanha o produto e será prestada pelo fabricante com total observância ao CDC através de suas Assistências Técnicas. Conforme CDC , nos primeiros 07 dias após a entrega, o produto com defeito de fabricação será trocado por outro novo. Após este período, o consumidor deverá procurar a assistência técnica do fabricante. Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. O produto deverá ser encaminhado à empresa juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, bem protegido, com todos os componentes, manuais, acessórios, e etc. Será também necessária uma descrição do problema observado. Caso o mesmo seja enviado fora dessas condições, terá perda total de garantia e será devolvido ao comprador, assim que for efetuado o pagamento do frete de reenvio. A garantia cobre somente defeitos de fabricação. A 18 Gigas isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
-
Política de DevoluçãoAo Cliente será facultado o direito de troca das mercadorias, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: I. O prazo de troca da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. II. Em caso de troca, o produto deverá ser devolvido à 18 Gigas na embalagem original, acompanhado da DANFE, do manual e de todos os seus acessórios. III. O Cliente deverá solicitar a troca através do SAC. As despesas decorrentes de coleta serão custeadas pela 18 Gigas e os custos da postagem serão repassados ao cliente. IV. A 18 Gigas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
-
Disposições LegaisI. Confidencialidade É de responsabilidade da 18 Gigas a preservação da confiabilidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra. Além disso, se responsabiliza pela presença de links para outros sites ou que apontem para estes, considerando que há relação da 18 Gigas com outros links ou outros sites inclusive promocionais no que tange redes sociais. II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) O cliente dispõe desse serviço para sanar dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou fazer reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado via chat e/ou telefone de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados. A 18 Gigas disponibilizará atendimento on-line e serviços pelo telefone (41)3148-1818 ou e-mail comercial@18gigas.com.br III. Cancelamento de Pedidos Havendo a efetivação do pedido, este será cancelado diante das seguintes situações: - Ausência de pagamento na data de vencimento ajustada no momento da confirmação da compra. - Inconsistência de dados preenchidos. - Verificação de Fraudes nos dados fornecidos ou conduta do Comprador; - Impossibilidade de entrega do pedido, em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo Comprador ou a sua não acessibilidade; - Falta da mercadoria adquirida pelo cliente, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. IV. Ofertas As ofertas podem ser encontradas em todo o site da 18 Gigas. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores. V. Característica dos Produtos e Risco à Saúde Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o SAC. VI. Caso Fortuito e Força Maior Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente termo, os quais sejam causados por casos fortuitos ou força maior. VII. Foro Para toda e qualquer questão oriunda do presente Termo, as partes elegem o foro da Comarca de Curitiba (PR).
-
Termos de Uso18 Gigas Comércio de Equipamentos, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 20.174.368/0001-83, com sede na Rua Nicarágua, nº 40 – Bacacheri – Curitiba - Estado do Paraná, doravante denominada simplesmente 18 Gigas, e, de outro lado, o Cliente 18 Gigas, qualificado no momento da compra dos produtos 18 Gigas, doravante denominado simplesmente Cliente. Considerando que a 18 Gigas realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos e serviços oferecidos pela 18 Gigas em seu canal de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do Cliente do site (http://www.18gigas.com.br). O presente Contrato tem natureza informativa e prévia com relação a compra a ser efetuada. As partes somente estarão obrigadas entre si, quando houver a confirmação da venda através do recebimento do valor correspondente mediante a forma de pagamento escolhida pelo Cliente.
-
PrivacidadeA 18 Gigas respeita a privacidade de toda a sua interação por meio do endereço http://18gigas.com.br. A presente Política de Privacidade visa que você (nomeado como "usuário") tenha conhecimento de como a 18 Gigas gerencia todas as suas informações coletadas. Ao utilizar o Site, o usuário expressamente concorda com a coleta e o uso de suas informações pela 18 Gigas conforme descrito nesta Política de Privacidade. A 18 Gigas reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, sem notificação prévia, visando sua constante melhoria, com o objetivo de adaptá-la às alterações legislativas e/ou aquelas relativas às práticas comerciais. O usuário fica responsável por verificar as atualizações com frequência neste mesmo endereço. Coleta de Dados Os dados cadastrais fornecidos pelo usuário em nosso site serão registrados e armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada e sem a intervenção humana, de modo com que somente informações necessárias para a efetivação da compra no site sejam armazenadas. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas. Além dos dados fornecidos, a 18 Gigas pode captar dados de navegação por meio de "cookies" para processar pedidos, entrar em contato com o usuário quando necessário e/ou calcular estatísticas. Também poderemos usar tais dados para enviar informações ou materiais promocionais, mas somente com a sua permissão. A 18 Gigas identifica o endereço IP (Internet Protocol) de seus usuários e os vincula aos seus dados cadastrais para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais. Os números de cartões de crédito fornecidos pelo usuário serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, de forma com que a 18 Gigas não terá acesso a estas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará ao usuário se a compra está ou não liberada. Opção de desabilitar os "cookies" Caso o usuário não queira fornecer os dados por meio dos "cookies", os principais navegadores de internet possibilitam gerenciar a utilização dos "cookies" em suas máquinas. Ao desabilitar essa função, a 18 Gigas não poderá oferecer uma comunicação mais segmentada. Cada navegador possui diferentes procedimentos para desabilitar essa função. Cada manual é de responsabilidade de cada navegador, sendo que a 18 Gigas não se responsabiliza pelas informações ali fornecidas. Login por redes sociais Ao realizar o login no site da 18 Gigas por meio de redes sociais, o usuário deve ater-se às Políticas de Privacidade no momento da permissão da conexão por meio da conta das Redes Sociais. A 18 Gigas irá armazenar todas as informações permitidas da mesma maneira que os dados cadastrais. Uso da Informação Recomendação de produtos A 18 Gigas pode captar os dados por meio de "cookies" e histórico de compras efetuadas, com o objetivo de tornar mais relevantes as recomendações de produtos por meio da navegação em diversos pontos do site e por meio de e-mails e Rede de Display. Garantimos a não venda de informações. Em hipótese alguma a 18 Gigas irá comercializar os dados do Usuário para terceiros. Uso das informações para relacionamento com o usuário Ao fornecer os dados cadastrais para a 18 Gigas, o usuário passará a receber diariamente e-mails com ofertas e novidades, e poderá ser contatado por telefone pela equipe de Televendas. Ao navegar pelo site, o usuário pode ser impactado por mídias segmentadas por display. Ele pode optar por desabilitar o armazenamento de "cookies" de acordo com o descrito nesta política caso não queira ser impactado. Cancelamento A qualquer momento, o usuário pode optar pelo cancelamento do envio dos e-mails marketing. O cancelamento pode ser feito no rodapé dos e-mails, no perfil dentro do Minha Conta ou com o auxílio da equipe de atendimento. O prazo é de até 72 (setenta e duas) horas úteis para o cancelamento ser efetuado após a solicitação. Cuidados do usuário O usuário deve sempre manter-se atento para proteger as suas informações. Recomendamos que não utilize senhas fáceis e óbvias e nunca compartilhe sua senha com terceiros. Ao utilizar o site em máquinas públicas, é sempre importante certificar-se de que foi encerrada a sua sessão na máquina, ou seja, o usuário deve sair do seu login. É muito importante sempre utilizar softwares originais e mantê-los atualizados, principalmente programas de antivírus, para evitar riscos de invasões nas máquinas. Quedas do sistema do usuário A 18 Gigas não se responsabiliza por compras que não forem efetuadas em função de problemas ocasionados por queda na rede de navegação do usuário. A premissa para realizar uma compra é ter uma conexão bem sucedida com a internet. Proteção de dados de pagamento Os números de cartões de crédito fornecidos pelo usuário serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, o que impossibilita a 18 Gigas de ter acesso a essas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará ao usuário se a compra está ou não liberada. Em nenhum momento guardamos o código de segurança do cartão. Fraudes em boleto Existe a possibilidade de um usuário ser impactado por um vírus instalado em sua própria máquina, o qual pode alterar os dados do boleto. Portanto, a 18 Gigas recomenda que o usuário sempre verifique os dados do documento, se os valores conferem com os da compra efetuada, se o código do banco confere com o código do boleto, etc. Caso esteja em dúvida, o cliente poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. A 18 Gigas não se responsabiliza por situações de fraudes causadas por terceiros.
Envio/Entrega
Política de Troca
Política de Devolução
Disposições Legais
Termos de Uso
Privacidade
bottom of page